sábado, 15 de junho de 2013

Aprendendo a agradecer




Aprendendo a agradecer

De há muito o mundo se tornou uma verdadeira “aldeia global”. As distâncias foram encurtadas através de aeronaves cada vez mais sofisticadas e velozes; e a comunicação tornou-se online.
Diante desse enorme aparato tecnológico é comum, nos dias de hoje, vermos pessoas que não medem esforços para alcançar status social e conquistar bens materiais. Fazem disso o ideal de suas vidas e muitas se questionam: "Como posso conseguir tudo aquilo que desejo?", quando deveriam perguntar: "Como posso apreciar e agradecer tudo aquilo que já tenho?".
Infelizmente, muitos pedem, mas poucos agradecem. Talvez por pensarem que tudo que conseguiram tenha sido apenas por seus próprios esforços, sem que houvesse sequer um mínimo da ação Divina disponibilizando meios para que seus projetos fossem coroados de êxito.
Não é errado desejar progredir na vida e se beneficiar do conforto e das facilidades que o progresso nos oferece e nem estará errado aquele que deseja possuir bens que seus esforços pessoais e profissionais possibilitaram através de um trabalho digno e honesto, mas aprendendo a dar valor e a agradecer a Deus pelo que já possuímos nos tornaremos menos apegados a esses bens transitórios. A velha máxima de que “no mundo tudo é passageiro” nunca fez tanto sentido como nos dias de hoje. Pensemos nisso!



Ben Baruch


Nenhum comentário:

Postar um comentário