terça-feira, 25 de junho de 2013

Superação


Superação

Todos nós, salvo raras exceções, temos sonhos que passam pela vida pessoal, familiar ou profissional e esperamos que se concretize o quanto antes. Apesar de nossos mais sinceros esforços, muitas vezes temos medo de buscá-los e torná-los realidade em nossas vidas. Frequentemente temos receio de fracassar e servir de piada para todos que nos conhecem. Se isso ocorrer com você, procure não pensar assim, pois só uma coisa torna o sonho impossível de se realizar: o medo de fracassar. Grandes personagens da História mundial passaram por experiência parecida e apesar de alguns tropeços, que muitos chamaram equivocadamente de “fracassos”, não desanimaram e foram tentando até serem vitoriosos.
Abraham Lincoln (1809-1865) foi um desses exemplos de superação: Filho de paupérrimos lavradores, aos sete anos foi para Indiana com a família, em busca de melhores condições de sobrevivência. Aos nove anos perdeu a sua mãe. Perdeu o seu emprego quando tinha vinte anos de idade. Desejou ir para uma Faculdade de Direito, mas não conseguiu. Aos vinte e três anos, juntamente com um sócio, abriu uma pequena loja. Três anos mais tarde o sócio morreu e uma grande dívida levou anos a ser paga. Teve quatro filhos, mas apenas um viveu até à maturidade. Aos trinta e cinco anos a sua esposa faleceu. À terceira tentativa foi eleito para o Congresso, mas aos trinta e sete anos perdeu a reeleição. Quando tinha quarenta e cinco anos, candidatou-se ao Senado e perdeu. Aos quarenta e sete anos tentou a Vice-Presidência e perdeu. Dois anos mais tarde perdeu novamente como candidato ao Senado. Mas, aos cinquenta e um anos foi eleito Presidente dos Estados Unidos.
16º Presidente norte-americano, considerado por muitos o maior presidente. Foi ele quem aboliu a escravatura nos EUA. É considerado um dos inspiradores da moderna democracia e uma das maiores figuras da história.
Como você pode perceber, adversidades acontecem a muitos, porém poucos as enfrentam com coragem e determinação. Adversidades existem para o nosso crescimento e precisam ser superadas e vencidas. Coragem!! Vá em busca de seus sonhos. Se eles conseguiram, você também pode conseguir. Apenas tente novamente. Você é capaz de torná-los realidade!
            Muita paz a todos!


Ben Baruch

Nenhum comentário:

Postar um comentário